sexta-feira, 15 de julho de 2016

O HQs Classic morreu... E ressurge como Fênix!

 

LEIA A DROGA DO POST!!!


Olá. Adoraria dizer bom dia ou boa tarde mas acredito que não o será dessa forma. Em partes porque a grande maioria sequer irá ler até esse ponto (aqui mesmo na 2ª linha) considerando que o que mais vi ao longo da existência do HQs foi o chamado mercenarismo. Não entendeu? Eu explico. Quando criei o HQs Classic, o meu objetivo seria o de proporcionar aos leitores materiais de excelente qualidade da maneira mais acessível possível. Nunca pensei em lucrar o obter qualquer tipo de gratificação embora eu também não esperasse tamanha ingratidão. Sim, estou afirmando com todas as letras que a grande maioria, grande maioria mesmo das pessoas que acessaram o blog são extremamente ingratas!!! Como acredito que ninguém que acesse o blog seja cego, não há portanto como justificar desconhecimento a respeito da gratidão já que em todos os posts eu sempre pedi com toda educação do mundo que compartilhassem as postagens do blog para fazer o meu trabalho alcançar mais e mais leitores. E o que ocorreu? Hoje o blog beira a marca 210.000 acessos e, no entanto, nunca foi compartilhado sequer 200 vezes!  Nem 200 fucking vezes!!!  Mas eu vou além; mesmo com essa marca, o blog não tem míseros 100 comentários!!! E exceto uma minoria que ainda me dão esperança, todos os comentários são do tipo: “link quebrado”, “não funciona” e “cadê o resto?”. Eu é que pergunto: cadê a porra da educação? Cadê a merda da gratidão? A maioria só quer saber de entrar aqui, baixar tudo o que quer e foda-se o uploder, que muitas vezes deixou de fazer um monte coisas como estar com a família ou mesmo ler qualquer HQ que fosse para postar as mesmas aqui. Sim, quase todo conteúdo do blog nunca foi lido por mim, mas eu dei a oportunidade de vocês lerem!!! Então eu pergunto novamente: CADÊ A PORRA DA GRATIDÃO!?!?!? É pedir demais que compartilhem a droga do link no facebook? É pedir demais um comentário a respeito do meu trabalho? Se acha que é demais ou que estou me excedendo, caro/a amigo/a existe um botão chamado fechar no canto superior direito; basta clicar sobre ele e não voltar mais ao HQs Classic e o melhor, não precisa nem se incomodar em se despedir já que nunca se incomodou em fazer um comentário que fosse. Antes, porém que digam: eu não sou obrigado a agradecer nada ou eu não tenho que compartilhar nada; apenas um lembrete: eu não sou empregado de vocês e também não tenho obrigação de postar nada, mas tenho todo o direito de me expressar na página que com muito esforço criei. 



E se você leu até aqui, saiba, o HQs Classic morreu, mas está ressuscitando como uma Fênix, mais forte e mais radiante embora diferente! Sim irei continuar esse trabalho pelos leitores poucos leitores que se davam ao trabalho de muitas vezes entrar no blog apenas para elogiar. Eu sei que é uma ínfima minoria, mas uma minoria que fez a diferença e me inspira a continuar o meu trabalho. Então meu caro e minha cara, você que soube valorizar o meu trabalho e reconheceu o quão árduo pode ser trabalhar de modo voluntário, você que até mesmo cobrou alguma coisa mais teve a cordialidade de dizer um bom dia ou agradecer o trabalho após a critica ou cobrança, saiba, o HQs Classic continuará por você!!! A nova maneira de trabalhar que o blog adotará será simples, abordando apenas 2 pontos: não haverá regularidade nas postagens e partir de agora só postaremos arcos de histórias completos. Explicando: muitas vezes trabalhei com sono par manter as postagens regulares no blog e como já descrevi acima, apenas algumas pessoas fizeram o esforço valer a pena, além de que eu não posso me prejudicar em meu trabalho que coloca comida a mesa para focar em um blog que é apenas um hobbie, logo, as postagens se darão à medida que eu dispor de tempo, o que impossível de prever. O segundo ponto, fácil de entender, diz respeito às histórias atuais que não mais figuraram aqui, pelo menos não enquanto estiverem sendo publicadas e os motivos também devem ser fáceis de entender. Além disso, o blog dispõe de parceiros fantásticos que fazem publicações regulares de histórias recentes e nem em meu mais otimista sonho eu conseguiria fazer melhor, então, os leitores ainda estarão muito bem servidos. Sem mais, o recado foi passado (e com a minha experiência, creio que pouquíssimos leram) e partir de agora as coisas serão diferentes. Espero que os leitores também sejam. Vejo vocês em breve.



P.S.: Quem leu todo o post tem todo o direito de achar o que quiser, inclusive que eu estou errado, sou um babaca ou que exagerei, eu, por outro lado, tenho o direito de não dar mínima para o que essas pessoas pensam. Sem mais.