sexta-feira, 15 de julho de 2016

O HQs Classic morreu... E ressurge como Fênix!

 

LEIA A DROGA DO POST!!!


Olá. Adoraria dizer bom dia ou boa tarde mas acredito que não o será dessa forma. Em partes porque a grande maioria sequer irá ler até esse ponto (aqui mesmo na 2ª linha) considerando que o que mais vi ao longo da existência do HQs foi o chamado mercenarismo. Não entendeu? Eu explico. Quando criei o HQs Classic, o meu objetivo seria o de proporcionar aos leitores materiais de excelente qualidade da maneira mais acessível possível. Nunca pensei em lucrar o obter qualquer tipo de gratificação embora eu também não esperasse tamanha ingratidão. Sim, estou afirmando com todas as letras que a grande maioria, grande maioria mesmo das pessoas que acessaram o blog são extremamente ingratas!!! Como acredito que ninguém que acesse o blog seja cego, não há portanto como justificar desconhecimento a respeito da gratidão já que em todos os posts eu sempre pedi com toda educação do mundo que compartilhassem as postagens do blog para fazer o meu trabalho alcançar mais e mais leitores. E o que ocorreu? Hoje o blog beira a marca 210.000 acessos e, no entanto, nunca foi compartilhado sequer 200 vezes!  Nem 200 fucking vezes!!!  Mas eu vou além; mesmo com essa marca, o blog não tem míseros 100 comentários!!! E exceto uma minoria que ainda me dão esperança, todos os comentários são do tipo: “link quebrado”, “não funciona” e “cadê o resto?”. Eu é que pergunto: cadê a porra da educação? Cadê a merda da gratidão? A maioria só quer saber de entrar aqui, baixar tudo o que quer e foda-se o uploder, que muitas vezes deixou de fazer um monte coisas como estar com a família ou mesmo ler qualquer HQ que fosse para postar as mesmas aqui. Sim, quase todo conteúdo do blog nunca foi lido por mim, mas eu dei a oportunidade de vocês lerem!!! Então eu pergunto novamente: CADÊ A PORRA DA GRATIDÃO!?!?!? É pedir demais que compartilhem a droga do link no facebook? É pedir demais um comentário a respeito do meu trabalho? Se acha que é demais ou que estou me excedendo, caro/a amigo/a existe um botão chamado fechar no canto superior direito; basta clicar sobre ele e não voltar mais ao HQs Classic e o melhor, não precisa nem se incomodar em se despedir já que nunca se incomodou em fazer um comentário que fosse. Antes, porém que digam: eu não sou obrigado a agradecer nada ou eu não tenho que compartilhar nada; apenas um lembrete: eu não sou empregado de vocês e também não tenho obrigação de postar nada, mas tenho todo o direito de me expressar na página que com muito esforço criei. 



E se você leu até aqui, saiba, o HQs Classic morreu, mas está ressuscitando como uma Fênix, mais forte e mais radiante embora diferente! Sim irei continuar esse trabalho pelos leitores poucos leitores que se davam ao trabalho de muitas vezes entrar no blog apenas para elogiar. Eu sei que é uma ínfima minoria, mas uma minoria que fez a diferença e me inspira a continuar o meu trabalho. Então meu caro e minha cara, você que soube valorizar o meu trabalho e reconheceu o quão árduo pode ser trabalhar de modo voluntário, você que até mesmo cobrou alguma coisa mais teve a cordialidade de dizer um bom dia ou agradecer o trabalho após a critica ou cobrança, saiba, o HQs Classic continuará por você!!! A nova maneira de trabalhar que o blog adotará será simples, abordando apenas 2 pontos: não haverá regularidade nas postagens e partir de agora só postaremos arcos de histórias completos. Explicando: muitas vezes trabalhei com sono par manter as postagens regulares no blog e como já descrevi acima, apenas algumas pessoas fizeram o esforço valer a pena, além de que eu não posso me prejudicar em meu trabalho que coloca comida a mesa para focar em um blog que é apenas um hobbie, logo, as postagens se darão à medida que eu dispor de tempo, o que impossível de prever. O segundo ponto, fácil de entender, diz respeito às histórias atuais que não mais figuraram aqui, pelo menos não enquanto estiverem sendo publicadas e os motivos também devem ser fáceis de entender. Além disso, o blog dispõe de parceiros fantásticos que fazem publicações regulares de histórias recentes e nem em meu mais otimista sonho eu conseguiria fazer melhor, então, os leitores ainda estarão muito bem servidos. Sem mais, o recado foi passado (e com a minha experiência, creio que pouquíssimos leram) e partir de agora as coisas serão diferentes. Espero que os leitores também sejam. Vejo vocês em breve.



P.S.: Quem leu todo o post tem todo o direito de achar o que quiser, inclusive que eu estou errado, sou um babaca ou que exagerei, eu, por outro lado, tenho o direito de não dar mínima para o que essas pessoas pensam. Sem mais.

70 comentários:

  1. Respostas
    1. Eu não comento em redes sociais mais divulgo pessoalmente aos meus amigos e familiares continue com esse bom trabalho

      Excluir
  2. Bem, sempre que eu posso eu comento, gosto sempre de comentar e olhar de perto o trabalho dos parceiros lá do blog. Eu estava -- e na verdade estou -- ausente por ter tido uma esvaziamento criativo para escrever sobre quadrinhos, isso já faz três meses ou mais, decidi me dedicar mesmo ao xadrez. Mas isso não quer dizer que eu não vá voltar um dia. Eu fiz meu blog 2014, e ainda vou chegar em 300 mil visualizações, atualmente conta com 238 mil. E só chegou nesse número por causa de mais de 30 blogs parceiros, e por eu ter escrito em outros sites mais conhecidos, como o Actions e Comics e o Baile dos Enxutos -- nesse só como texto avulso --, além de eu sempre compartilhar posts no g+, em algumas páginas de lá. Tirando isso, se a gente for esperar que as pessoas comecem a compartilhar porque gostam do nosso trabalho, não vamos a lugar nenhum. Hoje em dia, quase ninguém vai discutir algum assunto na internet, tudo só vira "curtir", mandar meme e "kkkk".

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas se me permite dar algumas ideias, eu lhe recomendaria algumas para deixar o blog mais dinânico, lembrando que isso parte mais da estética pessoal de cada um. Mas eu lhe recomendaria deixar um fundo branco, com as letras pretas, a fim de melhorar a leitura. Me deram essa dica a quase 1 ano atrás, antes o meu modelo era com tudo preto e as letras brancas, e muita gente me disse "Ozymandias, deixa isso ao contrário, letras pretas e cenário branco, e também muda essa fonte. ler com letra de máquina de escrever é horrível", bem, eu atendi o primeiro pedido, mas até hoje escrevo em couriew new, ao menos no meu blog. Outra coisa é o sistema de comentários, a maioria das pessoas é preguiçosa para ao menos fazer uma conta e comentar, ou mesmo fazer login. Eu recomendo o mesmo que recomendo para a maioria, instalar o Disqus no blog. Deixa tudo mais dinâmico, e faz mais gente comentar. Ou mesmo instalar os comentários feitos pelas contas do g+, esse é até mais fácil de instalar. espero ter ajudado em alguma coisa, e estamos ai, eu já peguei muito material por aqui, não peguei mais, como eu disse, por estar um pouco afastado dos quadrinhos.

      Força e honra.

      Excluir
    2. Olá caro Ozy, tudo bem contigo? Como sempre você se faz presente com excelentes contribuições! Cara, você não sabe como eu fico feliz em saber que você acompanha meu trabalho. Como eu disse certa vez, o seu blog também foi uma das inspirações para criar o HQs. Eu realmente tinha planos para reformular o blog completamente até mesmo como forma de “personificar” o ressurgimento do mesmo. Pode ter certeza que irei considerar suas dicas sendo que alguns pontos citado por você já estão na pauta de reformulações. Enfim, agradeço muito o apoio caro amigo! Vida longa e próspera Ozymandias Realista!!!

      Excluir
  3. Olá! Entendo sua indignação. É a primeira vez que passo aqui (leio quase sempre em inglês). Espero que consiga melhorar seu humor!! Bom trabalho!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Frederico! Realmente nesse dia eu acabei por desabafar algo que já estava me incomodando há algum tempo. É deveras frustrante não o menor retorno pelo seu trabalho, ainda mais quando o único retorno que se espera é um simples elogio como um singelo obrigado para fazer sentir que o trabalho não foi em vão. Mas as coisas estão mudando e eu fico imensamente grato. Fico também muito feliz em saber que você descobriu o HQs Classic! Torço para que você goste do conteúdo e o visite sempre! Grande abraço!

      Excluir
  4. Respostas
    1. Hahaha! Olá caro Mardonio! Além da sua frase ser o título de um dos filmes que mais marcaram a minha vida eu acho que é mais ou menos isso mesmo; deixamos certas situações em stand by até que chega a hora que um curto circuito se forma e você tem que dispersa-lo de alguma maneira! Fico feliz que esteja aqui no blog meu caro! Continue visitando o HQs Classic aproveitando ao máximo as obras primas criadas pelos gênios do quadrinhos! Grande abraço amigo!!!

      Excluir
  5. tenho a impressão de que a lógica funciona mais ou menos assim: o povo visita uns cem endereços por dia, então se fossem comentar/compartilhar todos que visitam... E decidem não fazê-lo com nenhum! Vai entender... E você, já compartilhou ou comentou nos blogs que visitaste hoje? Abraços (sou autor de blogs)

    ResponderExcluir
  6. ola amigo, confesso que todos os dias visito seu blog e já baixei muita coisa de altíssima qualidade. solidário ao seu desabafo vou compartilhar seus posts no google+. espero assim contribuir para que vc alcance suas metas com este blog.

    ResponderExcluir
  7. Não conhecia seu blog. Divulgar cultura neste país é difícil mesmo. Poucos dão valor. Espero que você não desista. Obrigado pelo ótimo texto. Precisamos de pessoas que mostrem seus questionamentos. Um abraço.

    ResponderExcluir
  8. Você tem mais que razão em escrever o que escreveu. Brasileiro é muito ingrato e muito burro, egoísta e pilantra.

    ResponderExcluir
  9. VALEU O DESABAFO, AMIGO! VOCÊ ESTÁ CERTO NO QUE FEZ E MERECE UM COMENTÁRIO NEM QUE SEJA POR GRATIDÃO OU RECONHECIMENTO! EU VISITO VÁRIOS SITES DE QUADRINHOS E DE FILMES, MAS COMO NÃO TENHO NADA DE RELEVANTE A DIZER APENAS AGRADEÇO E ACHO QUE ISSO É POUCO...ESPERO QUE OUTRAS PESSOAS QUE TEM APENAS INIBIÇÃOSEJA PUSILANIME SE ANIME A COMENTAR, NEM QUE SEJA SÓ PARA AGRADECER!!!

    ResponderExcluir
  10. VALEU O DESABAFO, AMIGO! VOCÊ ESTÁ CERTO NO QUE FEZ E MERECE UM COMENTÁRIO NEM QUE SEJA POR GRATIDÃO OU RECONHECIMENTO! EU VISITO VÁRIOS SITES DE QUADRINHOS E DE FILMES, MAS COMO NÃO TENHO NADA DE RELEVANTE A DIZER APENAS AGRADEÇO E ACHO QUE ISSO É POUCO...ESPERO QUE OUTRAS PESSOAS QUE TEM APENAS INIBIÇÃOSEJA PUSILANIME SE ANIME A COMENTAR, NEM QUE SEJA SÓ PARA AGRADECER!!!

    ResponderExcluir
  11. Respostas
    1. Saudações galácticas caro Gil!!! Fico muito feliz que você cruzou os confins do universo para chegar até o blog! Aproveite a viagem para levar o máximo de conteúdo possível de nosso planeta! Vida longa e próspera!!!

      Excluir
  12. Olá pessoal, tudo bem? Estou um pouco ocupado nas últimas semanas e não tenho conseguido sequer entrar no blog e muito menos postar ou responder aos comentários (o que por sinal adoro fazer). Em breve estarei aqui de modo mais frequente, respondendo a todos e trazendo grandes surpresas... Aguardem, pois o HQs Classic está mais vivo do que nunca! Avengers, Assemble!!!

    ResponderExcluir
  13. Você está certo! Não há nada mais frustrante que ver o seu trabalho, o qual você se dedica inteiramente, não sendo reconhecido e além disso, ver pessoas que só se mostram interessadas quando não é benéfico a elas. Achei o blog agora, mas irei acompanhá-lo e me fazer presente.

    Ótimo trabalho e obrigada por nos proporcionar conteúdo tão maravilhoso ❤

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ariele!!! Muito obrigado pelo apoio! De fato é super desmotivante fazer um trabalho por puro amor a arte e não receber sequer um obrigado ou mero bom dia. Adoro compartilhar essas leituras porque sei bem que muitas pessoas não tem condições de compras quadrinhos, e por isso acho que elas tem o direito de ter acesso a esse material que atualmente custa absurdamente caro em algumas situações. Espero que continue acompanhando o blog que faço para vocês com enorme carinho! Grande abraço!!!

      Excluir
  14. Você está certo! Não há nada mais frustrante que ver o seu trabalho, o qual você se dedica inteiramente, não sendo reconhecido e além disso, ver pessoas que só se mostram interessadas quando não é benéfico a elas. Achei o blog agora, mas irei acompanhá-lo e me fazer presente.

    Ótimo trabalho e obrigada por nos proporcionar conteúdo tão maravilhoso ❤

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ariele!!! Muito obrigado pelo apoio! De fato é super desmotivante fazer um trabalho por puro amor a arte e não receber sequer um obrigado ou mero bom dia. Adoro compartilhar essas leituras porque sei bem que muitas pessoas não tem condições de compras quadrinhos, e por isso acho que elas tem o direito de ter acesso a esse material que atualmente custa absurdamente caro em algumas situações. Espero que continue acompanhando o blog que faço para vocês com enorme carinho! Grande abraço!!!

      Excluir
  15. Olá!! esta é minha primeira visita aqui, quero te parabenizar pelo blog, fácil de lidar com ele - menos a letra vermelha no fundo preto que eu sou meia ruim das vista (kkk), mas tudo bem - Continue o trabalho por quem merece e gosta dele! Os outros a vida dá jeito!

    ResponderExcluir
  16. Olá
    HQs Classic
    Amigo, quero te dar meus sinceros parabéns por essa maravilhosa obra que é seu blog, com um conteúdo vasto em Hq´s os quais vou lhe dizer, tem tirado grande parte da monotonia de meu serviço onde, quando estou entediado venho aqui dar uma breve zipada e me deleitar com seu conteúdo, estou fascinado pelo seu material e creio que como eu, muitos também se admiram com seu trabalho aqui apresentado... espero que meu comentário lhe de forças e ânimo para seguir com seus projetos...
    Abraços e muito obrigado pela sua dedicação !!!

    ResponderExcluir
  17. Caramba realmente uma pena,um trabalho tão bem feito não ser reconhecido é a proposito muito obigado!!!Pois baixe as 5 edições de O homem sem medo aqui,enfil vlw mesmo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Mas por sorte eu possuo leitores que valorizam o material que muitas vezes busco incessantemente nos confins da internet para trazer para vocês. Que bom que você encontrou um material do Demolidor que lhe agradou. Bem breve trarei muitas novidades do Homem Sem Medo inclusive mais edições raras e histórias clássicas como as de Frank Miller. Grande abraço Seasonal Dark!

      Excluir
  18. Caramba realmente uma pena,um trabalho tão bem feito não ser reconhecido é a proposito muito obigado!!!Pois baixe as 5 edições de O homem sem medo aqui,enfil vlw mesmo.

    ResponderExcluir
  19. Olá... Frequento o blog e nunca comentei, nem pra avisar que o link tá quebrado. Nunca se quer baixei algo, mas imagino a decepção de dedicar o seu tempo e não ser reconhecido. A partir de hoje mudarei minha conduta e serei mais atencioso com os que se empenham e compartilhar conteúdos. Força no seguimento do trabalho... Até breve.

    ResponderExcluir
  20. Olá, Camarada.
    Concordo com cada palavra sua. Esta geração atual é egoísta por natureza e um bando de filho da put@ mal acostumado que sempre acham que tem que conseguir as coisas fáceis demais. É a primeira vez que posto aqui mas quero parabeniza-lo pelo excelente trabalho e dizer que já encontrei conteúdos aqui que me fizeram retornar no tempo e me lembrar da primeira HQ que comprei com moedas contadas a quase 3 décadas atrás. Vc não esta apenas compartilhando material de altíssima qualidade, mas também preservando a memória cultural de um segmento de arte muito importante. Continue com o excelente trabalho e vou fazer o possível para compartilhar o endereço do blog para divulgação. Ja compartilhei com muitos amigos via whatsapp que gostam de HQs e espero ter contribuído de alguma forma.

    Abs.!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá caro Marcos. Cara, realmente fico lisonjeado com suas palavras que além de inspiradoras indicam o que blog está no caminho certo. Interessantíssimo você pontuar a importância cultural das HQs, o que muitos ignoram, relegando as mesmas ao depreciativo posto de passatempo infantil. As histórias em quadrinhos tem um papel muito importante na minha vida já que além de ser um dos meus principais hobbies é uma grande fonte de cultura no que tange politica e sociedade. Sou fanático por Mafalda e Calvin e Haroldo com suas tiras ácidas e carregadas de críticas sociais, o que se torna ainda mais interessante quando consideramos o contexto da época em que determinada história foi publicada originalmente. Enfim, que bom que você valoriza e apoia o meu trabalho. Espero trazer muitas e muitas pérolas quadrinísticas para você e para os outros fiéis leitores. Grande abraço!!!

      Excluir
  21. Muito bom o seu blog!
    Continue com esse incrível trabalho!
    E não se chateie sempre lembre-se de que você tem leitores assíduos que te dão o devido respeito!

    ResponderExcluir
  22. Não conhecia este blog, achei seguindo links de outros lugares que frequento. Mas creio sim que estás com a razão. É o mesmo problema que os portais torrent que frequentam se queixam: que brasileiro baixa o arquivo mas não faz seed. Aqui eles não compartilham...
    É como se ninguém quisesse se comprometer com coisa alguma, não importando o que seja.

    Mas te dou os parabéns pelo blog!!!

    Eu tava lendo as chamadas das postagens e vi umas coisas que eu já nem lembrava mais de que eu já lera!

    ResponderExcluir
  23. Conheci o blog hoje e ameeei!
    Bem mais prático e organizado para baixar <3

    Visitarei aqui mais vezes :D
    Parabéns pelo trabalho

    ResponderExcluir
  24. Sim acho que voce tem toda razão de estar p da vida .sempre leio as estorias que na infancia me foram muito educativas e divertidas sem nunca dar uma contribuição para esta fabrica de sonhos . Mas apartir de hoje estarei divulgando mais o blog no face e outras redes e no dia a dia no boca a boca . Minhas mais sinceras disculpas.

    ResponderExcluir
  25. Boa noite, amigo. Confesso que faz pouco tempo que visito seu blog e já encontrei várias postagens muito valiosas e com ótima qualidade. procurando algumas coisas encontrei esse post e me fez pensar quantas vezes eu já fiz com tantos outros blogs que acompanho isso que se queixou. Me coloquei no seu lugar e no de tantos e tantas outros(as) criadores(as) de conteúdo lega e de qualidade que eu nunca proferi um "valeu, champs". Por isso, gostaria de agradecer ao seu desabafo e dizer que sua irritação me fez repensar como eu lido com essas pessoas que já me fizeram me divertir tanto com seus conteúdos.
    Por isso, muuuuuito obrigado pelos poucos, mas ótimos scans que eu já baixei de seu blog. Obrigado por sua disposição e disponibilidade, obrigado por seu esforço, obrigado por tudo mesmo. De coração!
    Desejo que vc possa realizar tudo o que almeja e já almejou em sua vida.
    Vida longa!

    ResponderExcluir
  26. Descobri esse site hoje e estou muito feliz de ter achado. Quero agradecer por me ajudar a baixar tantos quadrinhos incríveis que tenho interesse já faz um tempo. Ainda não sei porque as pessoas não te dão apoio, mas se servir de consolo nem todos os grandes homens foram elogiados, mas eu elogio seu trabalho e persistência! Meus parabéns e continue o ótimo serviço <3

    ResponderExcluir
  27. Boa tarde!
    Concordo com vc. Tenho um Blog direcionado para a área evangelica e sempre me dediquei muito para deixar sempre as postagens em dia e mesmo assim meus irmaos nunca entravam, nem comentavam, nem agradeciam. deixei o Blog de lado e nem o Pastor reclamou/comentou. Comecei agora a baixar itens do seu blog e desde já agradeço pelo esforço que sei que faz. Tenho muita coisa legal no minhateca.com.br/emiguelsilva. Caso queira e nao tenha pontos me avise que damos um jeito de postar em outro lugar. Obrigado por tudo

    ResponderExcluir
  28. Olá amigo, acabei de descobrir seu blog por acaso no google.. e parabéns pelo seu trabalho, o conteúdo é ótimo!

    ResponderExcluir
  29. OLA, HQS CLASSIC.......JA HAVIA VISITADO SEU BLOG HA MESES ATRAZ. DEI UMA RAPIDA OLHADA E SAI E FUI DAR UMA ESPIADINHA NOS "BLOGS RIVAIS" SEU, ALGUNS COMO O OZYMANDIAS, GIBISCUITS, NDRANGHETA, SCANMANIACS,QUADRINHOS INGLORIOS, E MAIS DE "UM MILHAO" DE OUTROS BLOGS. NAO LEMBRO DE BAIXEI ALGO DO SEU BLOG, SE NAO BAIXEI PRA LER, ENTAO, POBREZINHO DE MIM. DE VEZ EM QUANDO BAIXO ALGUMAS HQS PRA LER. NEM SEMPRE FAÇO COMENTARIOS. VEZ POR OUTRA ME DETENHO A FAZER ISSO, COMO AGORA. NAO SEI SEU NOME, MAS QUERO PARABENIZA-LO PELO BLOG. SOU UM AFICCIONADO POR HQS. E FAZ TEMPO. TENHO 78 ANOS E DESDE QUE ME CONHEÇO POR GENTE, TIVE EM MINHAS MAOS, ALGUNS GIBIS. PENA QUE NAO CONSEGUI GUARDA-LOS TODOS, SENAO TERIA UM ACERVO INVEJAVEL. A VIDA NAO ME PERMITIU. NAO FICO MUITO "ME" ENEBRIANDO NAS VISITAS QUE FAÇO, POIS MEU ESTADO DE SAUDE NAO ME PERMITE A TAL. SOU PORTADOR DE CANCER, E, NAO SE PREOCUPE: JA SEI, ESTOU NA PORTA DE SAIDA. MAS ISSO NAO ME TIRA O BOM HUMOR. E, HQSCLASSIC, NAO PERCA O BOM HUMOR. ISSO TE LEVARA ADIANTE E TE DEIXARA MAIS FORTE PRA VOCE LIDAR COM ESSA TURMA QUE, COMO TODO BRASILEIRO, SO SABE LEVAR VANTAGEM. "EU TENHO DIREITO", O BRASILEIRO SEMPRE DIZ. VOCE JA OUVIU ALGUEM FALAR: EU TENHO OBRIGAÇOES? DEVERES? NESSA MINHA LONGA VIDA, EU NUNCA OUVI, ANTIGAMENTE (SEI QUE NAO DEVIA FALAR ANTIGAMENTE, POIS NAO SEI SUA IDADE, DONO DO BLOG HQS, NEM SEU NOME. O MEU É JOAO, E SOU UM POUCO ANTIGO. UM POUCO MAIS VIRO PEÇA DE MUSEU). VOU DIZER A VOCE, QUE QUASE APRENDI A LER FOLHEANDO GIBI (NO MEU TEMPO, A GENTE ENTRAVA NO PRIMARIO COM 7 OU 8 ANOS, DIFERENTE DE HOJE EM DIA) E A DURAS PENAS, EU FOLHEAVA MEUS GIBIS ANTES DOS 7 ANOS. VOCE É UMA DAS PESSOAS ABENÇOADAS QUE LEVA ESSAS MARAVILHAS PRA TODOS OS FÃS DE HQS E QUE MERECIA, MAIS DO QUE MERECIA, AO MENOS UM "OBRIGADO". HOJE ESTOU BEM DE SAUDE(SERÁ? OU ESTOU MELHOR QUE ONTEM E DESEJO ESTAR MELHOR AINDA AMANHA, MAS DEUS É QUEM SABE. ELE É QUE MANDA) E ENTAO,COMO ESTOU NO SEU ESPETACULAR BLOG, DESEJO-LHE, EM MEU NOME E NO NOME DE MILHARES DE ANONIMOS QUE AQUI VEM "SUGAR" UM POUCO DA SUA GENEROSIDADE AQUELE "MUITO OBRIGADO, HQSCLASSIC PELOS ESPETACURARES POSTS DOS QUADRINHOS, QUE, ASSIM COMO EU, AMAMOS E, PORQUE NAO DIZER, COMPARTILHAMOS COM PESSOAS QUE NOS CERCAM. NAO SEI QUANDO VISITAREI SEU BLOG NOVAMENTE, ESPERO QUE BREVE, POIS AQUI ENCONTREI ALGUNS "GIBIS" QUE ME INTERESSARAM. VOU BAIXA-LOS QUANDO PUDER, E AO ME DESPEDIR, NOVAMENTE, MINHA GRATIDAO POR SABER QUE EXISTE UM BLOG COMO O SEU ( E COMO CITEI ALGUNS OUTROS E, ME PERDOEM OS OUTROS BLOGUISTAS QUE DEIXEI DE CITAR, OS QUAIS AGRADEÇO TAMBEM O TEMPO PRAZEROSO QUE ME PROPICIARAM) E CREIA, HQS, A VIDA É UM CAMINHAR PRA FRENTE. DEIXE OS INGRATOS PRA TRAZ, ELES NAO ADUZIRAO NADA EM SUA VIDA, SO DEIXARAO DECEPCÇAO E ISSO NAO É BOM CARREGAR EM NOSSO CAMINHAR. QUE SEU BLOG PERMANEÇA NO "AR", ESPETACULAR COMO ESTA, POR, PELO MENOS, UM NUMERO DE ANOS IGUAIS AOS MEUS.
    UM FORTE ABRAÇO E QUE SEU BLOG SEJA PERENE COMO O TEMPO.

    ResponderExcluir
  30. Boa tarde HQ Classic! Espero que você não desanime do seu trabalho. Eu nunca fui muito de ler histórias em quadrinho (somente quando criança), mas por conta dos blogs (eu sigo o lasquei), comecei a me interessar e encontrar coisas extraordinárias.
    Vou deixar aqui uma dica que pra leitores novatos como eu seria uma mão na roda. O seguinte: os universos são muito complexos e quando você começa a ler fica perdido. Cria um tópico com uma linha do tempo de leituras que guiem pessoas como eu para dentro dos universos.
    Um abraço e força!!!

    ResponderExcluir
  31. Opa cara e ai ?
    Esse blog ainda vive?
    Bem e tipo a primeira vez q venho aqui e tu facilitou minha vida colocando batman ano um em pdf pq so nesse formato q da pra ler no meu trabalho
    entao to esta de parabens

    ResponderExcluir
  32. Cheguei agora, e entendo perfeitamente a opinião, é como dar soco em pedras ou melhor tirar leite de pedra. Cheguei agora e não sei se dar uma sugestão pode cair bem ou mal.
    Mas se com ajuda da comunidade conseguir uma página mais intuitiva. ou até algo que para liberar o download ou visualização tenha que deixar o like. Algo que se torne interessante a parceiros e patrocinadores. e até donate. eu doaria fácil fácil para manter um trabalho legal, não doária muito. mas imaginamos 100 doadores de R$10,00. certo que no meio de amantes de quadrinhos você pode encontrar colaboradores. talvez iniciar canal do youtube.com ou até um HQ_Cast conversando sobre personagens, coleções, capas, mudanças em personagens, adaptações e etc. Não sei se já tentou tudo isso.

    ResponderExcluir
  33. Caro HQ Classic, hj é a segunda vez que visito seu blog, que aliás fiquei sabendo através de uma pesquisa pelo google e fiz questão de ler seu post até o final...Só queria lhe parabenizar pelo trabalho "árduo trabalho", pq graças a ele estou podendo conhecer mais deste universo tão interessante e fantástico que é o universo dos quadrinhos! Muito obrigado pela sua dedicação! Deus te abençoe!

    ResponderExcluir
  34. Fala bro! É minha primeira visita ao seu espaço, li tudo e faço questão de deixar um comentário... Te entendo, sua indignação é justa e tem todo meu apoio...

    Também esta é a primeira vez que baixo um arquivo daqui, e provavelmente virei mais vezes, e claro que vou recomendar seu trabalho!

    Grande abraço e continue na luta!

    ResponderExcluir
  35. É a primeira vez que eu entro, bom trabalho cara, tu disponibiliza muita Hq BOA pra nos lermos, merece ter no minimo um bom reconhecimento, bando de ingrato pau no cu mesmo ! ignora esses cara que só sabe pedir kk flw

    ResponderExcluir
  36. Li seu post inteiro e você está com 100% de razão no que disse. Parabéns pelo ótimo site que você mantem.

    ResponderExcluir
  37. Estamos em 2018. Blogs morreram. Existem claro, grandes portais de mídia. Mas os blogs são apenas uma sustentação de posts click-bait de facebook. De qualquer forma, esse espaço nunca teve o aporte de opiniões, ou sequer gerou uma rede de comunicações como os grandes apps, como bem entendemos. Fornecer conteúdo dessa forma é uma assinatura para o trabalho sem reconhecimento

    ResponderExcluir
  38. Expressou-se de forma correta e justa. Concordo plenamente com seu post. Não vou negar, sou um dos muitos que frequentam teu blog e realmente nunca parei para fazer um comentário, não apenas no seu como em muitos outros, muitas vezes pela própria pressa da muitas coisa que quero fazer. Já estou revisando esse ponto de vista, e terei mais cuidado às visitas ao blogs.
    Parabéns pelo site, que muitas vezes visitei, e injustamente deixei de comentar algo, por isso peço desculpas.
    Mas continue com ele, pois é um excelente trabalho.

    ResponderExcluir
  39. Ola,

    Nao conhecia o seu trabalho, acho que ja passei por aqui mas nao me lembro. Bom, analisando melhor, seu trabalho e fantastico, tem muita paixao, muito amor envolvido, nota 10. Ja vou compartilhar e passar para os conhecidos, valeu, um abraco.

    Ricardo Onil

    ResponderExcluir
  40. Ola. Boa tarde
    Hoje estava navegando, procurando quadrinhos e cheguei até seu blog.
    Me deparei com seu desabafo de 2016 e achei bem válido. Creio que ainda vale pra hoje. rsrss
    Não sei se continua atualizando o blog, mas tem meus parabens pelo excelente trabalho.
    abr

    ResponderExcluir
  41. Uma afirmação eu concordo inteiramente,scans tem de ser de material que não esta sendo publicado há algum tempo ou mesmo edições raras,fora de catálogos ou que nunca foram ou vão ser publicadas no Brasil!Colecionador e leitor nunca deixará de comprar revistas,mas sites como o seu servem para completar lacunas e divulgar trabalhos que não conhecemos!Tenho duas contas no google Cade Carneiro e Luiz Claudio Carneiro de Souza.Faço questão sempre de agradecer,comentar e divulgar o trabalho maravilhoso de todos os mestres das scans!Vida Longa e prospera!

    ResponderExcluir
  42. Estou começando nesse mundo hoje, em 2019, obrigado pelo trabalho men

    ResponderExcluir
  43. Vida longa ao Hqs Classic!!! Tenho quase 40 anos e leio hqs desde pequeno,infelizmente nao tenho mais minhas antigas edições (comprava tudo o que via nas bancas) e graças a pessoas como você tenho o privilégio de ler novamente. Acho que o povo nao posta e nem comenta nada pq o ser humano é assim mesmo, mas tenha em mente que vc faz mta gente feliz, mesmo sem vc saber.abraço

    ResponderExcluir
  44. Eu sempre leio e agradeço. Aliás li todo o seu texto.
    Não é fácil sem blogueiro em país de mal-educados, ingratos, cujo povo não gosta muito de ler e tem preguiça de escrever.

    ResponderExcluir
  45. Gostaria de dizer que, este é um excelente trabalho. Quando vejo os gibis viajo no tempo que não volta mais. Muito Obrigado amigo, pelo Blog e seu esforço em nos presentear com um material de rica qualidade!!!

    ResponderExcluir
  46. Boa noite. Me tocou seu texto, e fico muito triste pelo fim do blog. Eu sempre considerei esse tipo de iniciativa como uma importante preservação digital.

    Não sei o que dizer para lhe confortar, ha não ser muito obrigado pelo trabalho tão feito. Espero sinceramente que um dia volte, e que as coisas fique melhores.

    ResponderExcluir
  47. Voce tem razaõ. Ficamos mal acostumados de termos tudo na mão sem dar conta do trabalho que da. Voce tem a minha gratidão e o meu respeito. Obrigado;

    ResponderExcluir
  48. Apesar de nunca ter baixado nada do seu Blog, mesmo assim peço desculpas pois seu desabafo fala por todos que se dedicam a nos dar essas preciosidades que na sua grande maioria não encontramos mais nas bancas, sebos ou nos catálogos das editoras e que também não teríamos condições financeiras para comprar todos. Não consigo nem imaginar as horas de trabalho e dedicação de todos vocês que fazem este trabalho de manutenção da história dos quadrinho. Pode ter certeza você e todos que se dedicam, que posso até se relaxado em não deixar palavras de agradecimento, mas em meu coração sempre peço a Deus que cuide de todos vocês e lhe ajudem nesse, que considero é também um trabalho social para levar um pouco de diversão aos mais carentes e até mesmo para não deixar as novas gerações se desinteressarem por HQ's. Muito obrigado pelo seu trabalho.

    ResponderExcluir
  49. Oi conheci a site hoje espero que ainda esteja vivo e tenha sorte

    ResponderExcluir
  50. conheci o blog hoje, o único que encontrei com o arco da trindade do pecado que eu estava buscando; então muito obrigado. Entendo sua indignação com o post mas pelo visto você conseguiu bastante apoio; aliás, se eu puder me oferecer pra ajudar com alguns scans que tenho do personagem ''Questão'' ficaria muito feliz, também sou um redator iniciante então, se precisar de alguém para ajudar no site seria realmente muito bom para ambos (não procuro valor algum).

    ResponderExcluir
  51. Queria agradecer todo o seu trabalho, neste blog pude encontrar as histórias que iluminaram minha adolescência e fase de jovem adulto. Espero que você esteja bem.

    ResponderExcluir
  52. KKKKKKKK, gostei. Um esporro de vez em quando serve para acordar as pessoas.
    Primeira vez que entro no seu blog, mas com certeza volto.
    Abraços e parabéns pelo trabalho.

    ResponderExcluir
  53. Atrasado pro tópico do post uns 4 anos.. Mas Gostei da sinceridade, sou novo no blog mas agradeço desde já, muito, muito obrigado por compartilhar. E parabéns pelo trabalho. Saúde.

    ResponderExcluir
  54. Sei que provavelmente não verá esse comentário, mas vamos lá: tb tenho um blog (de rpg), onde eu faço tudo sozinho, pra poder oferecer um conteúdo bacana para os fãs do hobbie. Ao contrário de você, até tive bastante comentarios no blog,mas fica só nisso. Recentemente eu pedi que ajudassem com R$2,00 pra ajudar nas despesas do blog (comprar um dominio proprio, novos livros, etc...) e até agora ninguem contribuiu. Mas baixar o que produzo e disponibilizo gratuitamente e piratea-lo, isso fazem bem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá meu caro... e eis que depois de anos resolvi abrir os comentários do blog e vi sim seu coment rsrs... Eu tenho pensado em re-ressuscitar o HQs Classic, porém com uma proposta diferente, estilo Submundo HQ, com análises, troca de informações e o link de download da HQ em questão... Semana que vem terei todos os dias livres e decidirei se vou de fato fazer isso... mas a paixão por quadrinhos segue firme e forte e quero muito voltar a "trabalhar" com isso... e tomara que as pessoas se tornem mais conscientes e deixem ao menos comentários em nossos blogs né... Grande abraço amigo.

      Excluir
  55. Tá certo amigo , todos só baixam e nem agradecem ,ate mesmo eu ... em minha única defesa ,eu dificilmente baixo hqs so dou uma olhada ,mas continue com seu trabalho pois o mesmo é valioso ! abç

    ResponderExcluir